terça-feira, 31 de março de 2009

Slumdog Millionaire.

      


Jamal Malik (Dev Patel) tem 18 anos de idade, vem de uma família das favelas de Mumbai, Índia, e está prestes a experimentar um dos dias mais importantes de sua vida. Visto por toda a população indiana, Jamal está a apenas uma pergunta de conquistar o prémio de 20 milhões de rupias na versão indiana do programa televisivo "Who Wants To Be A Millionaire?". No entanto, no auge do programa, a polícia prende o jovem Jamal por suspeita de fraude.
Numa tentativa de provar a sua inocência, Jamal conta a história da sua vida nas ruas e as aventuras com o seu irmão, e também a história do seu amor perdido, Latika. As perguntas mais importantes são: "O que faz um rapaz sem interesse no dinheiro num concurso televisivo? E como é que ele sabe todas as respostas?"
      
Um dos melhores filmes que eu já vi na vida, porque além de ser lindo em todos os sentidos, me surpreendeu muito, pois eu não esperava e nem dava nada por esse filme. Sem comentários adicionais, porque só assistindo para sentir tudo ao mesmo tempo.
           
xoxo,

domingo, 29 de março de 2009

Surprise, wow.

   
Slow down my bleeding heart, a man dreams one day to fly, a man takes a rocketship into the sky, he lives on star that's dying in the night and follows in the trail the scatter of light. (...)
   
   
Será que finalmente alguém ouviu o meu desespero na Terra e resolveu me dar uma notícia feliz? Sonhei a noite inteira com um provável acontecimento que se realizaria daqui há alguns meses, mas ainda não posso dizer que realmente acontecerá, sendo que ainda falta um bom tempo e muita coisa pode mudar. Mas de uma coisa eu tenho plena certeza, que recebi ontem, a resposta interna que eu tanto buscava, fiquei até em pânico quando soube, mas depois a surpresa foi mais forte. Sim, a palavra é essa: SURPRESA. Fiquei muito ao saber, ao saber que importava nem que fosse o minímo para alguém... Por uma hora, não pensei em mais nada, nem nos problemas e nem nas provas. Em mais nada. Porque sempre depois do nada há algo surpreendente.
      
xoxo,

sexta-feira, 27 de março de 2009

Such luck.

    
''Sua existência era uma desculpa suficiente para a justificativa da criação do mundo inteiro.'' Sem você a vida perde toda a essência, a sua existência ilumina a minha vida mesmo que não esteja tão perto assim de mim, porque o amor que eu sinto é tão grande, mas tão grande que não cabe em mim. Às vezes é difícil ficar perto, mas nada comparável a pensar em ficar longe, pois eu não sobreviveria. Você é tudo. Tem alguma noção do quanto é importante, do quanto significa para mim? Em cada ''eu te amo'' que eu disser, não serão apenas três palavras e sete letras. Há muito por trás das palavras, que nem sempre precisam ser ditas, e de verdade, e nunca pense o contrário, pois você é o presente mais lindo que um dia eu poderia receber, e como seria deixar de te amar? A vida perderia todo o significado. A sua existência sim, me faz viver. Eu te amo e para sempre vou amar, porque realmente, algumas coisas nunca mudam. Como o que eu sinto por você, que desde que te conheci sofreu as tranformações mais absurdas.


(...) E o que ficou, foi o amor mais absoluto e infinito, que ninguém pode medir e nem sentir, porque só seria possível se realmente sentisse.


''Se tudo o mais perecesse e enquanto ele perdurasse, eu ainda continuaria a existir; e se tudo o mais restasse e ele fosse aniquilado, o universo se tornaria muito mais estranho.''        Sempre que penso em você, tenho certeza de que ninguém mais o vê como eu vejo. Comigo você é único, como se eu pudesse ver além de você mesmo. Perfeição, segundo o dicionário: 1 Acabamento perfeito; execução completa. 2 Bondade ou excelência, no mais alto grau. 3 Primor, mestria, requinte. 4 Correção. 5 Pureza. Perfeições divinas: atributos existentes em Deus, em grau infinito. Perfeição, no meu ponto de vista: Seja um robô. Sinceramente? Eu nunca trocaria qualquer imperfeição sua, porque para mim você sim é perfeito, perfeito porque existe.


I'm a lucky girl, for have a kind of guy like you by my side, and I thank every day for having such luck.

I wish.

     

''Então, então você acha que consegue distinguir o céu do inferno. Céus azuis da dor. Você consegue distinguir um campo verde de um frio trilho de aço? Um sorriso de um véu? Você acha que consegue distinguir? Fizeram você trocar seus heróis por fantasmas? Cinzas quentes por árvores? Ar quente por uma brisa fria? Conforto frio por mudança? Você trocou um papel de coadjuvante na guerra por um papel principal numa cela? Como eu queria, como eu queria que você estivesse aqui. Somos apenas duas almas perdidas nadando num aquário, ano após ano. Correndo sobre este mesmo velho chão. O que encontramos? Os mesmos velhos medos. Queria que você estivesse aqui.''
(Wish You Were Here, Pink Floyd.)
     
Dói tanto ter medo, muito medo do que está por vir e não ter ninguém por perto para apoiar-me. Digo, na hora do sofrimento, cadê todo mundo? O medo fica muito maior, o que torna tudo muito mais díficil. Eu queria tanto que você estivesse aqui... E então como uma luz, você surge nos meus pensamentos sem avisar, e me deixa surpresa com a rapidez que o alívio invade meu coração. VOCÊ é meu coração.
    
     
xoxo,

sábado, 21 de março de 2009

Day O1.

      
''Sem você a vida perde toda a essência, a sua existência ilumina a minha vida mesmo que não esteja tão perto assim de mim, porque o amor que eu sinto é tão grande, mas tão grande que não cabe em mim. Às vezes é difícil ficar perto, mas nada comparável a pensar em ficar longe, pois eu não sobreviveria. Você é tudo.''
      

domingo, 15 de março de 2009

Let's be more than.

    
Nothing compares to a quiet evening alone, just the one, two, of us who's counting on, that never happens I guess I'm dreaming again. Let's be more than. (...)
    
Não acho justo apenas postar as tristezas do meu dia-a-dia, mesmo que sejam muitas e que os momentos felizes sejam poucos. Ontem depois de muito tempo eu me senti feliz, completa, com tudo aquilo que eu sempre quis. Oh, alright. Nem tudo. Mas o necessário para me sentir assim, ou pelo menos fingir. Nada de ruim aconteceu ontem, eu ri, eu me diverti. Confesso temer toda vez que sinto uma felicidade extrema assim, mas vou vivendo cada dia de cada vez do jeito que posso.
    
xoxo,

sexta-feira, 13 de março de 2009

Friday the 13th - Part II

    
I'm obsessive when just one thought of you comes up and I'm agressive just one thought of closing up, you got me stressing, incessantly pressing the issue, 'cause every moment gone you know I miss you...
    
Ando um pouco desmotivada a postar, a escrever. Então vou tentar resumir minha semana hoje, aqui, e agora. Poucas coisas me animaram, e uma delas everybody knows, hehe. O começo da semana não foi nada bom, com brigas e ironias desnecessárias com uma pessoa que eu amo demais. Fiquei deprimida por isso, sentia saudades de tudo que era perfeito como antes. Passei mal terça-feira, quinta-feira e hoje, uma dor horrível que eu pensei que não passaria mais. Perdi trabalhos escolares e aulas importantes, enfim, o inferno na Terra. Espero de verdade que tudo passe logo, a cada dia que passa me sinto mais estressada e vulnerável a qualquer tipo de coisa, choro por tudo, um horror. Hoje o dia começou bem, no intermediário dele passei mal again, e agora me sinto um pouco mais aliviada. Não posso esquecer de que hoje é sexta-feira 13, uma das minhas datas favoritas. +_+
    
xoxo,

quinta-feira, 12 de março de 2009

MY thunder.

    
''Your voice was the soundtrack of my summer, do you know you're unlike any other? You'll always be my thunder, and I said your eyes are the brightest of all the colors, I don't wanna ever love another, you'll always be my thunder, so bring on the rain and bring on the thunder. (...)''
(Thunder, Boys Like Girls.)
    
O que uma simples música e uma pessoa tão amada faz com os nossos dias. ♥
     
xxx

terça-feira, 10 de março de 2009

She always was a great mother.

        


O9 de março de 2OO9. Britney nada com seus filhos, Sean Preston e Jayden James na piscina do hotel, em Miami. Uma das cenas mais lindas e amorosas que eu já vi. Não há argumentos que possam provar o contrário do amor que a Brit sente por esses meninos, o que é claro e evidente. A nova turnê sem dúvidas será usada também como ponte entre os três, e quem pensa que ela estará muito ocupada para brincar e passear com as crianças, se enganou. Desde que os shows começaram, ela já os levou duas vezes à Disney, e ontem, nadou com eles. Senti grande necessidade de postar essa foto linda, heh.
        
        
xoxo,

No reason for anything.

        

''Antes de você, Bella, minha vida era uma noite sem lua. Muito escura, mas haviam estrelas - pontos de luz e razão... E aí você apareceu no meu céu como um meteoro. De repente, tudo estava pegando fogo; havia brilho, havia beleza. Quando você não estava lá, quando o meteoro caiu no horizonte, tudo ficou escuro. Nada havia mudado, mas os meus olhos haviam ficado cegos com a luz. Eu não conseguia mais ver as estrelas. E não havia mais razão pra nada.''
- Edward Cullen, Lua Nova.
        

segunda-feira, 9 de março de 2009

A hero lives in you.

   


''Existe um herói, se você olhar dentro de seu coração, não precisa ter medo do que você é. Existe uma resposta, se você procurar dentro de sua alma, e a tristeza que você conhece irá desaparecer. E então um herói surgirá, com a força para prosseguir, e você deixará seus medos de lado, e sabe que pode sobreviver. E quando sentir que sua esperança se foi, olhe dentro de si e seja forte, e finalmente verá a verdade, que existe um herói em você. É um longo caminho, quando você encara o mundo sozinho, ninguém estende uma mão para você segurar. Você pode encontrar o amor se procurá-lo dentro de si mesmo, e o vazio que sentia, irá desaparecer. E então um herói surgirá, com a força para prosseguir. E você deixará seus medos de lado, e sabe que pode sobreviver. Então quando sentir que sua esperança se foi, olhe dentro de si e seja forte. E finalmente verá a verdade, que existe um herói em você. Deus sabe que é difícil ir atrás dos sonhos, mas não deixe ninguém destruí-los. Se mantenha firme, haverá um amanhã, no tempo certo você achará o caminho.''

(Hero, Mariah Carey.)

   
Sempre que me perco na tristeza da minha vida, analiso essa letra com muita atenção. Ela me dá forças, e algo me faz pensar que talvez seja pelo fato dessa mesma música ter sido a número #1 da Billboard no dia em que nasci. Ás vezes nos sentimos tão perdidos e tristes que ficamos sem saber o que fazer, como eu me sinto agora. Abandonada, pela minha própria alma. Queria tanto acreditar que existe uma heroína dentro de mim, que chega a ser comovente. Então por que essa heroína não aparece? Logo quando eu preciso tanto. De tanta ajuda.
   
xoxo,

domingo, 8 de março de 2009

Lotta lonely.

      


Deixe-me lhe oferecer conforto e te mostrar o quanto me importo, há muita solidão esperando lá fora... Sonho ouvir essa frase de alguém um dia desses. Mas ando esperando por um momento assim por tanto tempo, que já se tornou apenas uma ilusão. E quem vive de ilusão, vive de solidão também. Perceber o quanto as pessoas não se importam a ponto do problema estar em frente à elas, e passar tudo despercebido. Você não existe, nunca existiu. Alguém por um momento, apenas por um momento, iludiu e te induziu a acreditar que existia, que você não era ninguém. Eu queria que se importassem, nem que fosse por um segundo, como eu sempre me importei. Nem tudo é como nós imaginamos, nem tudo é sonho. Bom, é sonho sim. Quem sonha, como eu, em algum momento da vida será acordado desse sonho com um baque. Mas talvez seja pior cair na real aos poucos, e perceber que príncipes encantados não existem e muito menos se importam com você.
      
xoxo,

Cry over you. And me.

     

O que está havendo comigo? Eu estou enlouquecendo? Eu não era assim, de me deixar levar por qualquer pessoa. Claro que eu sofria, mas passava, tudo se transformava em ódio e melhorava. Mas não consigo odiar essa situação, apesar de não merecê-la. Sinto que de alguma forma isso não vai passar, que sempre estará ali para me puxar para baixo. É assim que viverei a minha vida, sofrendo, chorando... E o pior, ninguém faz nada para mudar, ou fazer isso passar. Estou sozinha, como sempre estive e sempre vou estar. Ninguém liga, ninguém se importa. Minha vida está na ponta de um penhasco, pronta para desabar de vez. E o que eu irei fazer? Chorar. Acho que me deram esse dom, de chorar muito e desesperadamente por tudo. Até me criticam por isso, acham que eu deveria ser mais forte. Mas talvez essa seja minha fortaleza, chorar para me fortalecer mais tarde. Aprendo com meus erros, aprendo com os erros do mundo. Com pouquíssima experiência já vi coisas que assustam muita gente. Mas ainda não estou pronta para viver todos esses perigos evidentes que estão por vir.

     

xoxo,

sábado, 7 de março de 2009

Everything is a point of view.

       

''Dois povos diferentes, dois lugares diferentes, através de uma janela com duas faces diferentes. Acordos não são alcançados, rostos são esquecidos, os sapatos da outra pessoa, você não reparou neles. Mente teimosa fechada ao seu próprio mundo, acorda e vê os conceitos de alguém, o que é certo pra você, deve ser verdade. É um ponto de vista diferente para você, você não pode ver que as coisas são diferentes pra mim, e eu não posso entender porque você não pode ver. As coisas que eu não posso ver. Eu vejo o que você não vê, me viro e as sombras estão em volta de mim.''
(Point of View, Blink 182.)
       

A sensação da Terra girando para um lado, e eu para o outro. As pessoas andam para frente, e eu para trás. É controverso, mas não consigo pensar como elas, agir como elas. Seria eu anormal, ou a única normal? Vejo o que ninguém vê, as maldades, as sujeiras do mundo. Tenho medo dele, pânico de sair na rua e morrer. E não, não tenho uma síndrome, seja o nome dela qual for. Aliás, tenho sim. Síndrome do Mundo Moderno. As pessoas são chatas demais, efusivas demais, individualistas demais. Não que eu ache isso ruim, mas de vez enquando uma boa ação, não custa nada à ninguém. Tenho medo das pessoas más que matam, roubam, estupram... Muita sujeira, para alguém que tem tanto medo de um mundo que simplesmente desconhece, e não faz a menor questão de conhecer. Não, não que eu vá me isolar, me enclausurar dentro de um quarto fechado à prova de balas. Apenas sinto que ainda não estou preparada psicologicamente, nem fisicamente. Mas, tudo faz parte de um ponto de vista.

       
xoxo,

You love me, you like her.

    

''Eu provavelmente não devia dizer isso mas ás vezes fico muito assustada, quando eu penso sobre o último relacionamento que tivemos. Foi incrível, mas nós perdemos. É impossível para mim, não me importar. Agora estamos parados na chuva, mas nada vai ao menos mudar até você ouvir, meu querido. As 7 coisas que eu odeio em você, você é vaidoso, seus jogos, você é inseguro, você me ama e também gosta dela, você me faz rir, me faz chorar. Eu não sei o que escolher, seus amigos são uns idiotas, e quando você age como eles, sabe como machuca. Quero estar com aquele que eu conheço, e a sétima coisa que eu mais odeio que você faz... Você me faz te amar. É constrangedor e silencioso como eu espero que você diga, o que eu preciso ouvir agora são suas sinceras desculpas. Quando você pensar nisso, eu vou acreditar, se você escrever isso, eu vou apagar. Vamos ser claros, eu não vou voltar. Você está tendo 7 passos aqui. Comparado com todas as coisas boas que demoraram tanto pra serem escritas, eu provavelmente devo mencionar as 7 coisas que eu gosto. As 7 coisas que gosto em você, seu cabelo, seus olhos, seu Levi's velho, e quando nós nos beijamos, fico hipnotizada. Você me faz rir, me faz chorar, mas eu acho que ambos eu vou comprar, sua mão na minha, quando nos misturamos tudo fica bem, eu quero ficar com o que eu conheço, e a sétima coisa que eu mais gosto que você faz... É que você me faz te amar.''
(7 Things, Miley Cyrus.)
    
Dá até medo de escrever. A música diz tudo, quando sentimos que estamos sendo deixados de lado por outra pessoa, quando aquela que você ama também ama outra pessoa... Egoísmo. Sem generalizar, eu sou egoísta. Sou mesmo, e, até que me provem o contrário, eu tenho razão. Lembrar que aquilo que você acha que te pertence disse que não pertence à ninguém é triste, mesmo que você lute para acreditar e fazer com que acreditem, que ela pertence a você sim. Como se fosse uma ''troca'' sem volta, onde apenas você se doa. Aquela história de ''serei para sempre seu'', é apenas pretexto de quem não sabe o que dizer.
    
xoxo,

sexta-feira, 6 de março de 2009

Backstreet is back!

     

Everybody! Rock your body. Everybody! Rock your body right, Backstreet's back alright!... Sim, eles estão de volta. Senti tanto não poder ter ido no show, mas enfim, sacrifiquei esse por muitos outros que poderei ir este ano. ''Muitos'', é apenas uma expressão. Eu havia planejado tudo no fim do ano passado, com quem ir, como ir. Não deu certo. Sonhava acordada com a possibilidade de cantar, gritar bem alto: I DON'T CARE, WHO YOU ARE...As long as you love me. Tantas músicas me inspiraram, com aquelas letras lindas e apaixonantes. Por que não dizer, apaixonadas? É. Nunca esquecerei o dia cinco de março de dois mil e nove, mesmo não indo. Saber que Nick, A.J., Brian e Howie estiveram aqui já é um presente ''dos deuses'', como diria Bella, heh. Uma pena tantas pessoas sõ enxergarem a beleza exterior, mesmo sabendo que estes são pessoas maravilhosas e tão humanas como nós. ♥
     
     
xoxo,

I feel the adrenaline.

    

I feel the adrenaline movin' through my veins, spotlight on me and I'm ready to break... Ao som de Circus, no dia três de março de dois mil e nove, a turnê de Britney Spears começa, em Nova Orleans, EUA. Um mega palco, com dançarinos vestidos impecavelmente com vários tipo de fantasias circenses, e Britney, desce dentro de uma argola. Fiquei tão apreensiva ao ver as fotos dos bastidores antes do show, imaginando a emoção das pessoas que estavam ali, esperando para ver a volta mais comentada de todos os tempos. GOOD LUCK EVER, BRITNEY!

    

''All eyes on me in the center of the ring just like a circus, when I crack that whip, everybody gonna trip just like a circus, don't stand there watchin' me, follow me, show me what you can do, everybody let go, we can make a dancefloor just like a circus...''

    

xoxo,

quarta-feira, 4 de março de 2009

For all.




For all those times you stood by me, for all the truth that you made me see, for all the joy you brought to my life... Minha best, mais de dois anos de amizade, né. E alguma coisa me diz que seremos amigas até o fim, por toda a eternidade. Eternidade, que vampiresco *edward*. Você não tem noção da importância em minha vida, como eu sempre digo, mesmo que não pareça, mesmo que fiquemos tempos sem nos falar, o sentimento nunca vai mudar porque você é MINHA best, e sempre vai ser. Também não sabe que aquele telefonema foi a surpresa mais emocionante, linda, e todos os adjetivos do mundo pra mim. Ouvir sua voz quase me fez chorar, de verdade. Cause you will always be my friend. Eu queria poder escrever muito, muito sobre você, mas isso não seria cabível em palavras de um blog. Te amo muito, muuuuuuuito, e pra sempre.
    
''Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer momento de sua vida.''
    
    
xoxo,

terça-feira, 3 de março de 2009

Never say never.

    
''Algumas coisas que nós não falamos, pelo contrário, sem fazer. E simplesmente segurar o sorriso, caindo dentro e fora do amor, vergonha e orgulho, todos os problemas juntos. Você nunca pode dizer nunca, ainda não sabemos quando, mas o tempo e o tempo novamente, mais jovens do que éramos antes, não me deixe ir. Você é a rainha de tudo, longe como o olho pode ver, sob seu comando eu serei o seu tutor, quando tudo está desmoronando, vou segurar firme a sua mão. Nós estamos nos separando e voltamos sempre, nós estamos distanciando um do outro, mas nós, nos mantemos juntos, nos mantemos juntos, juntos de novo.''
(Never say Never, The Fray.)
    
Nós sabemos por experiência própria.
    
xoxo,

segunda-feira, 2 de março de 2009

BBBBBBBB!

      


There's only two types of people in the world... BIIIIAAAA! Não, não estou gritando meu próprio nome, não cheguei a esse ponto de loucura extrema. Mas quase. BIIIIIIAAAA, é outra Bia. Fã da Britney como eu, e que está também muito ansiosa para o início da turnê, que começa daqui menos de vinte e quatro horas! Dá pra imaginar? Que os sortudos de New Orleans serão os primeiros e privilegiados pelo primeiro dia de turnê? Não dá.
A emoção é grande, de ver essa grande pequena mulher voltar aos palcos e fazer o que faz de melhor. Dar um show. E claro, no sentido mais chulo, calar a boca de quem desacreditou que ela poderia voltar, e retomar o título de princesa do pop. Amanhã, amanhã ela voltará a emocionar multidões, emocionar pelo fato de ser uma vencedora, uma vitoriosa, depois de tantos tropeços. Eu desejo a maior sorte do mundo para ela, do fundo do meu coração, e como ela diria... From the Bottom of my Broken Heart.
      
      
xoxo,