Inveja é o desejo por atributos, posses, status, habilidades de outra pessoa gerando um sentimento tão grande de egocentrismo que renegue as virtudes alheias, somente acentuando os defeitos. Não é necessariamente associada a um objeto: sua característica mais típica é a comparação desfavorável do status de uma pessoa em relação a outra. xxx by wikipédia.
Ou... Sinto inveja daquela pessoa que é a primeira a te ver pela manhã. De quem compartilha do mesmo ambiente que você; não tendo a necessidade de sentir saudades todo o tempo, porque sabe que você estará lá amanhã, e depois também. De quem senta ao seu lado na aula, e que tem o prazer de te admirar. Num momento difícil, alguém pode te abraçar; invejo quem faz isso. Invejo aqueles que tem a oportunidade de ouvir sua voz por horas... Sinto inveja das coisas mais simples. Do ar que você respira, por exemplo. Ele te move, queria eu ser o ar que te faz respirar. Queria eu ser o motivo para que seu coração batesse; invejo seus sinais vitais. Inveja das coisas que te fazer sorrir e rir; eu poderia ser o motivo maior de toda a sua felicidade. E por fim, existem aqueles que são os mais invejados. Os que tem a imensa sorte de olharem nos seus olhos. *when you look me in the eyes*
1 comentários:
Aww Bia, meu Deus, que coisa mais bonita. Você conseguiu definitivamente fazer um dos elementos mais repulsivos se tornar belo perante ao amor. Fiquei completamente impressionada com essa sua capacidade de fazer isso. Mostra que no amor tudo é válido, até mesmos sentir essa inveja boa. Qualquer pessoa amada por você pode-se considerar absolutamente sortuda. Porque você faz o possível para estar ao lado dessa pessoa, a elevando sempre, a engradecendo. Lindo.. lindo mesmo. Obrigada por estar ao meu lado e sempre advinhar também quando meu coração está doendo.
Te amo muito, my shinning star.
Postar um comentário