Quando tudo não significa nada.
TUDO; Tudo pode definir-se basicamente como o contrário de nada. Tudo pode ser facilmente definido como tudo o que existe no universo ou em outros universos, o conjunto de todos os universos pode-se considerar tudo. Tem importante acepção filosófica, uma vez que, imaginar um universo como tudo implica em considerar como finito proposição incapaz de ser demonstrada dados os níveis atuais de tecnologia. Entidades reguladoras: A última frase não faz sentido. Se é tudo e é infinito ao mesmo tempo, é impossível de ser provado senão através da própria concepção mental.
NADA; Fisicamente é preciso distinguir três coisas: o vácuo, o vazio e o nada. O vazio seria um espaço em que não houvesse nem matéria, nem campo e nem radiação. Mas no vazio haveria ainda o espaço, isto é, a capacidade de caber algo, sem que houvesse. No Universo não existe vazio, pois todo o espaço, mesmo que não contenha matéria, é preenchido por campo gravitacional, outros campos e pela radiação que o atravessa, de qualquer espécie. No nada não existe nem o espaço, isto é, não há coisa alguma e nem um lugar vazio para caber algo. Por definição, quando se fala de existência se fala da existência de algo. O nada não é coisa alguma, logo não existe. O nada é um signo, uma representação linguística do que se pensa ser a ausência de tudo.
Você já pensou que teria o mundo? E se esse mundo, por mais maravilhoso que fosse por fora, fosse por dentro um show de horror, do qual você já se acostumou e aceitou viver nele? Como um vício. Por mais mal que esse mundo faça, você não consegue sair dali, pois sabe que não sobreviveria sem ele. Tudo seria pior. Seria? Talvez. Talvez, se você se apegasse tanto a esse mundo. A pensar o tempo todo, a viver apenas para aquilo, para esse mundo. Mas esse mundo não retribui, pois ele não tem só você. Ele pode sobreviver, porque tem alguém que te substitua. Alguém melhor, que cumpra o papel direitinho.Alguém que você nunca poderá ser, porque tentou de tudo, fez de tudo para agradar esse mundo, mostrar que o amor é tão verdadeiro quanto os seus sentimentos. The end of the world? No, because I love you until the end. xxx
0 comentários:
Postar um comentário